Estamos encerrando mais um ano e, embora com muitas incertezas (saúde, economia, trabalho), percebemos que não temos o controle de todas as situações. Se pensarmos em 2020, chegaremos a conclusão de que vivenciamos um ano atípico, pois, nunca havíamos enfrentado uma pandemia global como esta, fomos todos afetados por ela.
Porém, estamos habituados a uma dinâmica que se renova todos os anos, uma atmosfera de novidades, expectativas, sonhos e planos. Para seguirmos em frente, rumo a 2021, precisamos deixar 2020 para trás, digo, as situações que foram difíceis, mas que com fé e graça de Deus, conseguimos enfrentar. Deixar as desilusões, fracassos, derrotas, tristezas, medos, angústias, frustrações e tudo o que nos impede de prosseguir.
Precisamos corrigir rotas, perdoar, e liberar nosso coração com perdão e bondade, investir tempo em nossas relações, dar importância, principalmente, aos relacionamentos familiares. Um novo caminho está diante de nós, mas, precisamos levar o aprendizado das situações adversas que enfrentamos, ter disposição de continuar a corrida, guardar a fé, renovar a esperança de um novo amanhã que vem nascendo. Precisamos zerar este ano, no sentido de, não permitir que o passado domine nosso presente e futuro.
No livro de Filipenses 3: 12-14 diz; “Não que eu o tenha já recebido ou já tenha obtido a perfeição, mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo, irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim então, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.
Se deixarmos os erros e o que não foi alcançado para trás, acreditando que tudo pode ser novo e melhor, já será um novo e bom começo. Precisamos, portanto, deixar o passado e pensar naquilo que trará esperança para as nossas vidas. Tal atitude significa redirecionar as motivações e assimilar o aprendizado para a construção de novas experiências que, com certeza surgirão.
Claro que situações mal resolvidas no coração precisam de resolução, conflitos precisam ser resolvidos enfrentados e sarados. Então, poderemos avançar, prosseguir para o alvo, olhar para frente e, principalmente, para Deus que é o autor e consumador da nossa fé. Ele nos fez com um propósito e com um destino.
Deus tem pensamentos bons a nosso respeito, pensamentos de paz, e não de mal, para nos dar um futuro e esperança. Portanto, prossiga para o alvo, confiando em Cristo, tendo sempre na mente e coração o desejo de que, todo plano e propósito de Deus seja realizado. Viva e desfrute o melhor ano da sua vida!
Feliz Ano Novo... Deus abençoe!
Compartilhar:
Inscreva-se
Não perca nossas atualizações
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba Mais